quinta-feira, 29 de maio de 2008

Meu Querido Fusca! - Especial


Você nunca teve um Fusca? Claro, você ainda não tem 18 anos!
Você nunca viu um Fusca? Deve ser porque você é de uma tribo recém descoberta da Amazônia..


O Fusca é mais que um carro, é uma filosofia de vida..xD


Mas você não entende nada de carro? Pô,eu também não, mas todo mundo sabe que o Fusca marcou história.

Clique no Continue Lendo p/ continuar lendo...=D~~





Fusca, também chamado de Fuscão,Fucão,Fusquinha,Fuca,Fuqueta,Carocha,Carcaça,Fuck, Gargus, Kupla, Cuca, Beetle,Kosternurka... enfim, o nosso querido fusca tinha tudo para dar errado: foi apadrinhado pelo monstruoso ditador Hitler, teve sua linha de produção bombardeada e, quando tentava renascer, foi desdenhado por grandes fabricantes. Durante seis décadas conservou a base do seu projeto mecânico e seu design praticamente intactos. E até hoje o nosso querido Beetle,Fuck ou Fusca é o carro mais vendido da história automobilística.
E com o tempo o Fusca foi sendo deixado de lado,foi esquecido pelo mundo moderno. E uma coisa que eu acho muito engraçado, é que toda vez que algum motorista vê um Fusca tenta ultrapassá-lo mesmo sem precisar, com o seguinte pensamento: " Não é possível que eu esteja tanto na merda assim..".

O Fusca também é conhecido como o Chevetti da Volks...

O nosso Fuca com o tempo acabou virando símbolo mundial da pobreza,por ser barato, simples e econômico;mas até hoje ele é o sonho do povo pobre do nosso país...

Sonho de Pobre: Nussa,tomara que roubem o meu Fusca..

Cara, eu acredito que todos nós algum dia já tivemos um fusca nas nossas vidas, eu por exemplo tive vários na minha vida: o primeiro carro do meu pai,da minha mãe, dos meus avós e avôs, e uma grande parte dos meus tios e tias já tiveram esse carrinho...

E querendo ou não você teve um desses em sua vida...

Os Fuscas também marcaram o mundo da música, um exemplo claro disso é a belíssima e novíssima música -Fuscão Preto



Outros exemplos de músicas fusquíacas você encontra aqui.

E marcou também o mundo Hollywoodiano,com o filme: The Love Bug

Mas se você ainda tem um Fusca não deixe que se desfaleça com o tempom, o Fusca é e sempre será o velho e bom Fucão!


__________________________________________


Mas que lembranças o Fusca deixou em você?




25 comentários:

Anônimo 29 de maio de 2008 às 18:07  

o new beatle resgata a nostalgia do fusca de maneira sublime

http://netesporte.blogspot.com/

Rafael Gierwi 29 de maio de 2008 às 18:24  

Meu pai teve um Fusca. Eu acho esse carro demais, ainda mais aqueles originais sem nenhuma modificação dos anos 60 e 70.

Sr.F 29 de maio de 2008 às 18:36  

eu nunca tive um carro até pq não sei dirigir, mas meu tio tinha um vermelho que era a alegria da familia, rs. Ia umas 8 pessoas nele pra ir pescar, eu ia no chiquerinho, na maior alegria, hehe.

Elton D'Souza 29 de maio de 2008 às 18:48  

Cara... muitas histórias com o fusca do meu padrasto.
Já fomos em 11 num fusca, façanha muito grande. No interior já carregamos um porco dentro dele. Muitas histórias...
Fusca é uma filosofia de vida mesmo.

Elton D'Souza 29 de maio de 2008 às 19:01  

Bah, o nosso fusca era 75, todo original. Saudades...

leia o livro:
"memorias de um fusca"

Lara Sousa 29 de maio de 2008 às 19:13  

Meu avô tinha um fusca, q minha mãe diz q sempre "pegava emprestado" com minhas tias.

beijO

Unknown 30 de maio de 2008 às 22:59  

cara esse fusca aí ta irado!!! Até agora esse foi o fusca mais bonito que ja ví.
Meu pai me deu um fiat para eu ir pra faculdade.
Dizem que agora os pessoal tão comparando o fusca com o fiat mille.



http://cativagoogle.blogspot.com/

do Ricardinho Dias Gomes 31 de maio de 2008 às 10:37  

já esta na TVariedades, o 4º capitulo dessa novela que está dando oque falar.
você não foi ver ainda???
vai lá...se perdeu algum capitulo é só procurar, estão todos lá.
entre, leia e participe, deixando seus palpites, seus comentarios.

http://tvariedades.blogspot.com/

TVariedades, com você, sempre inovando!!!!!!!!!!!

Flá Romani... 31 de maio de 2008 às 11:28  

Eu nunca tive um fusca, mas já dirigi um, é muitoooooo difícil.... huahuahuahuah

 ADM 31 de maio de 2008 às 11:39  

nao tenho nenhuma saudade do meu fusca, hj tenho odio de fusca, se me diser que estou cuspindo no prato que comi digo-te q nao estou é cagando mesmo.
O carro FPD. So me meu dor de cabeça e gastos e mais gastos, nao gosto nem de lembra.

topa parceria com meu blog?
http://mp4pontocom.blogspot.com/

[b]baixe o seu cd preferido ate com internet discada.

Quem quizer parceria de link deixe o recado no mural de contatos ou no comentario.[/b]

TiagoLott 31 de maio de 2008 às 12:30  

o fusca realmente fez história

tem seu valor!!!!

Anônimo 1 de junho de 2008 às 17:24  

Eu nunca tive...
Já tenho mais de 18 anos.
Não vivo na amazônia...
Ainda terei um, desfarsado de Maçã.
Falando nisso...
Passa na Maçã e dê uma mordidinha...
Você não vai se arrepender.

http://macacomlimao.blogspot.com

iti 1 de junho de 2008 às 17:55  

cara sou apaixonado no carro fusca...
marcou historia e continuara marcando, tenho certeza que qndo for estinto nas ruas sera feito uma versão do seculo 22, viajei ?
mais fui mto longe? kkk
mais ñ seria ma ideia ...


visite o iti -
http://lhmartins.blogspot.com/

Marcos Costa Melo 4 de junho de 2008 às 21:36  

Quando tiver uma casa com uma garagem na qual caibam dois carros, minha primeira providência será comprar um fusca.

abs

Anônimo 5 de junho de 2008 às 18:13  

"Fuscão preto você é feito de aço!"

Há algum carro cm traços mais simpáticos que o bom e velho fuscão?! hehe

Todo mundo tem uma história com um desses... :)

Atéee!!!

Anônimo 9 de junho de 2008 às 17:58  

cara eu tenho 43anos o meu primeiro carro foi o fusca ano 59 muita saldades .

LeoNardo 13 de junho de 2008 às 16:55  

BEM UMA COISA RUIM É...
O Q SERIA DO FUSCA SEM OS NAZISTA
MAS FAZER O QUE OS CARAS FIZERAM UM CARRO QUE REALMENTE MARCO HISTORIA...

Mario Silveira 15 de novembro de 2008 às 09:00  

Sou apaixonado pelo fusca estou no meu segundo que terminei de montar inspirado neste prata. Ficou lindo!

Anônimo 23 de agosto de 2009 às 19:20  

sou apaixonada no fusca um dia quro ter um.

Anônimo 23 de agosto de 2009 às 19:20  

sou apaixonada no fusca um dia quro ter um.

Anônimo 23 de agosto de 2009 às 19:26  

eu amo fusca espero que ele nunca seja esquecido.meu apelido e lu

Anônimo 24 de agosto de 2009 às 17:27  

olha , li um comentario de um rapaz que se fez insatisfeito com o nosso velho fusca,mas analizando de outra forma ele deveria de reaver o seu conseito pois dava problemas mecanico no carro dele , sera que aele tinha um mecanico qualificado sera que não usava peças de ferro velho,olha amigo o fusca é coisa boa ruim asvezes é os mecanicos. hehehehe. reveja seu conseuto.

Anônimo 30 de outubro de 2009 às 09:41  

Dá até tristeza ler tantas coisas bonitas,com tantos erros de portugues.
Vejam alguns exemplos das "pérolas" encontradas nestes textos : os pessoal - desfarsado-estinto - saldades - é os mecanicos - etc...
___ É um espetáculo de burrice !

Anônimo 22 de maio de 2010 às 21:24  

uma vez comprei um fusca,quase me quebrei...pensa num prejuiso!!!

ElisandroHooD 6 de novembro de 2011 às 22:03  

KKK tenho computador desde a decada de 90....foda-se a forma de escrever! Não estou escrevendo um documento,muito menos tendo que apresentar serviço pra patrão...Não tive maquina de escrever por isso me expresso da forma mais rapida e cagando pra ortografia!
E quanto ao fusca, o carro é pra quem tem dinheiro pra gastar com ele , caso contrario adquiri um carrinho FRANCÊS e casa com a BIBLIA que vem junto com eles! rsss!

  © 2008-2009 SemTosquices

^