segunda-feira, 10 de agosto de 2009

X-Factor - O fator que torna esse título X tão bom!




Vou ser sincero, nunca me agradou a idéia de existirem tantos mutantes e tantas equipes no universo dos X-Men(Isso já não é verdade depois do arco Dia-M). O número de títulos publicados com esse selo era exorbitante: X-Men, Uncanny X-Men ,Extreme X-Men, Astonishining X-Men, X-Force, Cable, Excalibur, Novos Mutantes, New X-Men e X-Factor são alguns de que eu me lembro(Sim, com certeza deve haver mais). Com toda essa salada eu deixei de acompanhar os mutantes, ATÉ QUE o roteirista Peter David (Responsável por uma das melhores, se não a melhor fase do Aquaman. Sim, o cara conseguiu tornar o Aquaman um personagem assaz!) assumiu o título X-Factor, e eu não pude deixar de conferir o seu trabalho.

X-Factor está agora em sua terceira versão e com um novo enfoque. O mutante Jamie Madrox, o Homem-Múltiplo,(Pra quem não conhece o personagem, mas viu X-Men 3 deve lembrar só pelo nome) lidera uma agência de detetives particulares que estão dispostos a acolher os mutantes e os ex-mutantes (No evento Dia-M a maioria dos mutantes perdeu seus poderes, sobrando míseros 198 em todo o planeta) contra as ameaças que os cercam. São membros de sua agência os mutantes Guido Carosella, mais conhecido como Fortão, Theresa Cassidy, a Siryn, filha do mutante Banshee, a bela St Croix Monet, Rahne Sinclair, a Lupina, o ex-mutante Rictor e a personagem que traz os melhores momentos da série, Layla Miller, a garota que sabe das coisas.






O equilíbrio e o desenvolvimento desses personagens coloca o título em outro patamar. Não há a necessidade de ler os infinitos títulos X para entender essa série, está tudo lá. Você conhece os personagens aos poucos e dessa forma cria até uma certa afinidade com eles, principalmente com Madrox, que tem seus pensamentos em cada quadro servindo como um ponto de vista dos acontecimentos pelo seu olhar. As falas são um show a parte, cada uma mostrando o comportamento e as intrigas entre as personagens. Peter David conseguiu mais uma vez criar um título que te deixa ancioso pela próxima edição, nada complicado, histórias simples, mais com o peso de muitos.

Fica ai a dica. X-Factor é publicado no Brasil na revista Wolverine pela editora Panini.

0 comentários:

  © 2008-2009 SemTosquices

^