terça-feira, 11 de agosto de 2009

Especial Sem Tosquices: Batman 70 anos - Parte 2


Enquanto na primeira parte do Especial vimos que o Batman foi desde sua criação um herói criado para ser o mais sombrio possível, nessa segunda parte acompanharemos uma fase do morcego um tanto quanto colorida. Alguns fãs acham essa uma das piores fases do personagem, justamente por terem desvirtuado sua idéia original, mas é inegável que foi durante esse período que o Batman ganhou muito da sua popularidade, e em grande parte devido a isso:



Mas vamos deixar a série para depois. Saindo da década de 40 e da era de ouro e entrando nas décadas de 50,60 e na era de prata, vemos o surgimento de novas versões de heróis já existentes, como o flash e o lanterna verde, nas peles de Barry Allen e Hal Jordan, respectivamente. ENTRETANTO, também foi o período de cancelamento de vários gibis de super-heróis, em grande parte devido à publicação do livro "A Sedução do Inocente", que fez praticamente uma caça às bruxas a esse gênero. Os títulos que não foram cancelados tornaram-se bem inocentes e para o Batman só sobrou essa opção. Percebe-se claramente o quanto o personagem muda com seu famoso sorriso estampado em seu rosto, contrastando com sua versão sombria da década de 40.

É dessa época o surgimento de personagens como a Batwoman, a Batgirl, o Bat-Mirim(Um duende da quinta dimensão que se vestia como o Batman, o equivalente do Sr.Mxyzptlk, mas ao contrário deste vilão do Superman, o Bat-Mirim ajudava o seu ídolo) e o Batcão. Esses personagens foram, entrentado, removidos da continuidade com o megaevento Crise nas Infinitas Terras de 1985, sendo que alguns, como a Batwoman e a Batgirl, ganharam novas versões.


Em 1967 estreiava a série que iria alavancar a popularidade do herói. Adam West e Burt Ward viviam Batman e Robin. A série durou dois anos, teve 120 episódios e mostrava um lado cómico e bem pastelão de suas aventuras. Adam West com todo o seu "físico atlético" já mostrava a que a série viria. Uma versão diferente do morcego...mas bem divertida. E é dessa época também a origem das famosas piadinhas sobre a opção sexual de Batman e Robin, que, covenhamos, tinham até fundamento...




0 comentários:

  © 2008-2009 SemTosquices

^