segunda-feira, 27 de abril de 2009

Mais uma gripe pra aterrorizar as nossas vidas!

Ratos, Aves e agora porcos!

Como vocês sabem os porcos são os animais mais miseráveis que existem eles pegam doenças das aves e de alguns mamíferos(bois, ratos...) e podem ou não convertê-las para os humanos. E é através do contato contínuo com esses animais que adquirimos esses vírus.

Então no Mêxico já foram confirmados nessa segunda-feira(hoje) 149 mortos da Gripe Suína,
que já aterroriza o mundo inteiro. E não parou aí! 1.995 pessoas foram internadas só hoje com os sintomas dessa doença. O ministro da saúde no Mêxico diz ter reservas de medicamentos suficientes para diseminar a doença, mas na Europa(Espanha) já foi confirmado o primeiro caso de gripe suína num jovem de 23 anos. Acredita-se que outras 1.614 pessoas estão contaminadas com o vírus. Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu que o vírus tem o potencial de provocar uma pandemia, mas disse que o mundo está hoje mais bem preparado do que nunca para lidar com a ameaça.

Há quem acredita que isso é um golpe da mídia mundial para colocar medo nas pessoas e para falir com a pecuária mexicana. Eu realmente não sei, estou gripado e moro perto de um chácara cheia de porcos...

0 comentários:

  © 2008-2009 SemTosquices

^