segunda-feira, 27 de abril de 2009

O mangá Cat Shit One na verão 3D

http://img237.imageshack.us/img237/626/cso.jpg



No blog Saber É Bom Demais eu li um post sobre um mangá de 1998 que no Japão é conhecido como Cat Shit One e nos Estados Unidos como Apocalipse Meow, nome dado para satirizar o filme Apocalipse Now, está sendo lançado agora uma série animada de 12 episódios todo em 3D.

O mangá é escrito e ilustrado por Motofumi Kobayashi,conta uma história ambientada na Guerra do Vietnã onde os soldados são bichinhos fofinhos.
Segundo Kobayashi, criar um manga sobre guerra usando figuras tradicionais (homens) seria tedioso, por isso surgiu a idéia de usar animais, bem adoráveis de preferência.

Você pode estar pensando: "Que Tosco"! Mas acredite é simplesmente genial!

Os personagens principais são três coelhos, Botasky, Packy e Rats que respectivamente representam os americanos. Aí exitem outros animais cada qual representando outras nações: gato (Vietnã), porco (França), panda (China), macaco e gorila (Japão), urso (Rússia), cachorro (Coréia), rato (Reino Unido), canguru e koala (Austrália).
http://img518.imageshack.us/img518/8537/apocalipse.jpg

Agora imagina esse enredo transformado em animação? Todo aquele cenário tórrido típico de guerra, combates, estratégias, operações de resgate, mortes e tudo mais contrapondo-se com as carinhas fofas e lindinhas de bichinhos peludos?!?!
Fiquei louca pra ver!

Acompanhe o trailer:

0 comentários:

  © 2008-2009 SemTosquices

^