sábado, 15 de agosto de 2009

Sonho transformado em pesadelo


Quase toda garota tem o sonho de conhecer a Disney quando completar 15 anos, nem todas tem essa oportunidade, mas esse é um desejo que abrange a grande maioria.

Esse também era o grande sonho da adolescente Jacqueline Ruas, que após completar seu 15º aniversário realizou a tão esperada viagem.

Mas nem tudo são flores, durante a viagem Jacqueline adoeceu, sendo vitimada por uma pneumonia fortíssima veio a falecer durante a viagem de volta pra casa.

Os pais alegam não terem sido informados do estado de saúde tão deteriorado da menina, dizem que foram apenas avisados de que a mesma tinha contraído uma gripe forte (já havia sido diagnosticado que não era a gripe suína) que a maioria dos adolescentes da excursão também haviam pego.

A Agência de Turismo Tia Augusta chegou a levar a garota ao hospital, onde foram receitados alguns antibióticos e até mesmo o Tamiflu para prevenção, mas onde também foi orientado que em caso de piora procurar imediatamente por atendimento médico.

As amigas da garota, Laryssa, Fernanda e Carolina fizeram uma declaração surpreendente: Foram instruídas pelos agentes de viagem a passarem maquiagem no rosto para que não fossem detidas na hora do embarque, sendo que Jacqueline deveria utilizar até mesmo um óculos escuros para disfarçar as olheiras.

Parece que devido a diferença de Pressão atmosférica dentro do avião, a doença da garota evoluiu, e a mesma não conseguiu sobreviver. Diagnóstico: Infecção generalizada decorrente de uma Broncopneumonia.

As amigas dizem ainda que durante a troca de avião no Panamá a garota precisou ser levada numa cadeira de rodas.

Fica a pergunta, onde está a responsabilidade pela perca dessa vida?
As milhares de agências de turismos que existem por aí estão de fato preparadas para se responsabilizar pela vida de outras pessoas?

Enquanto não pararmos de ver as pessoas como números num balancete de lucros e dividendos estaremos condenados a presenciar perdas tão dolorosas quanto esta.

Ficam nossos sentimentos e apóio aos familiares dessa vítima.

0 comentários:

  © 2008-2009 SemTosquices

^