sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Globo X Record




Está em todos os notíciarios (da Globo e da Record) o mais novo embate entre as duas emissoras.
Essa briga que já é antiga,está mais uma vez em evidência.
Tudo isso porque o Ministério Público recebeu uma denúncia no último dia 5,acusando o Bispo da Igreja Universal e dono da Rede Record São Paulo e mais 8 pessoas de lavagem de dinheiro.

Entenda a acusação:
Segundo o Ministério Público o dinheiro doado pelos fiéis é repassado para duas empresas de fachada: Cremo e Unimetro S/A Empreendimentos.
Essas duas empresas enviam esse dinheiro para paraísos fiscais e de lá esse dinheiro retorna ao Brasil diretamente na conta de uma dessas nove pessoas,que o utilizam na compra aquisição de empresas e bens particulares.
No Brasil, as igrejas são consideradas organizações sem fins lucrativos,portanto não precisam declarar impostos,ou no que o dinheiro foi aplicado.

Até ai tudo bem,não deve ser surpresa pra ninguém que algumas igrejas com milhões de seguidrores lavem dinheiro.(Pequenas Igrejas,Grande Negócios,né!?).
No embalo dessas acusações a Globo,abriu fogo contra a Record em seus noticíarios,questionando a credibilidade da emissora,já que ela foi comprada por dinheiro "lavado" dos fiéis.
Como era de se esperar,a Record,respondeu,acusando a Globo de monopólio da imprensa e de manipulação.Um exemplo são as eleições de 1989,em que a emissora foi acusada de favorecer o candidato Fernando Collor de Melo (a gente já sabe no que isso deu),apoiar a ditadura e usar a influência política para auto benefício.
A Record ainda acusa a Globo de atacá-la, por ser uma ameaça a audiência da emissora "plim plim".
Em 2007 a Globo lançou a campanha "Q de Qualidade" e a Record respondeu: "Q de queda".
Uma boa opção seria que essas emissoras lançassem as campanhas "E de ética" e "R de respeito".

Para refletir e tirar as próprias conclusões:
-As acusações foram feitas pelo MINISTÉRIO PÚBLICO, contra EDIR MACEDO E MAIS 8 PESSOAS,a emissora e seus profissionais devem ter sua credibilidade questionada por conta disso?
-É certo mesmo,exibir tamanha falta de respeito político e religioso?
-E que o telespectador tem a ver com isso?

Afinal,nós temos vontade própria e o instrumento mais temido por eles:O CONTROLE REMOTO.

4 comentários:

Leandro Ramos 14 de agosto de 2009 às 23:20  

Excelente post.
Esse joguinho que a mídia faz, é realmente ridículo. O bacana disso tudo que quem não lê, e não tem acesso a internet fica sabendo dos podres das duas grandes emissoras.

bruna vollet 15 de agosto de 2009 às 01:30  

o que mais me faz rir diante disto tudo é que ambas as emissoras esqueceram do ocorrido que proporcionou tudo isso para unicamente dizerem a respeito de si mesmas e atacarem a outra.
Ou seja, dane-se o que aconteceu, apenas que o cara tinha uma ligação com amigo do cunhado do tio do primo do dog de um falecido parente que trabalhava com faxineiro na Record.

Entendeu o que eu quis dizer?
ótimo post.

Caio Costa 15 de agosto de 2009 às 19:16  

E eu ainda tenho que aguentar uns blogs de pseudo-celebridades atacando uma ou outra por manipulação.

Que se danem as duas, graças a Deus hoje em dia existe a internet e caminhamos para um mundo cada vez mais livre no tocante à informação.

Leandro R. 15 de agosto de 2009 às 20:43  

Que nada este tipo de ataque não se restringe apenas a tv não. Hoje via twitter ou via blogs muitas pessoas querendo chamar atenção criticam muitas celebridades inventando mentiras sobre grande jornalistas e humoristas.

  © 2008-2009 SemTosquices

^