quinta-feira, 23 de julho de 2009

Os 10 brindes mais bizarros

Ás vezes é realmente difícil escapar das promoções, ainda mais quando elas oferecem brindes, de qualidade ou não, sempre achamos que estamos no lucro. Já vi boné, pen-drives, canetas, quilos de batata,facas, ferramentas, cuecas, sutiãs,latinhas de cerveja, rifles, dvds, cds, livros... Então fizemos uma seleção que vai lhe mostrar como uma boa equipe de marketing às vezes faz falta.



1- Compre um caminhão e ganhe um Rifle
Os caminhoneiros dos Estados Unidos receberam um ótimo incentivo para trocar os seus veículos: um Rifle AK-47.
Durante um mês, todas as vendas da concessionária Max Motors localizado na cidade de Butler, sul do Kansas, serão acompanhadas por um “vale riffle”.
Segundo o proprietário da loja Mark Muller, não é a primeira vez que essa promoção é realizada e na edição anterior foram vendidos 35 caminhões.

Sr. Muller, 49, é um apaixonado pelo modo de vida norte americano e vê sua promoção como uma forma saudável de incentivar as vendas e garantir que seus compatriotas estejam bem protegidos - "Nós sentimos que temos uma obrigação de nos proteger. Há um monte de vermes lá fora, e proteger-se não é um ato irresponsável. Você não pode comprar balas só porque as lojas estão vendendo, pois armas são difíceis de obter, por isso pensei que era uma boa promoção.As únicas pessoas que são irresponsáveis são aquelas que não se protegem”.
Imagina se a moda pega...

2-Entrada gratuita em bordel, para homens que tatuarem o nome do estabelecimento
O Pascha, considerado como um dos maiores bordéis da Europa, aumentou sua clientela após oferecer entrada vitalícia e gratuita aos clientes que tenham o seu nome tatuado no braço.

O gerente do bordel, que possui mais de 120 prostitutas ,não esperava que a promoção tivesse tamanha repercussão, já que mais de 40 homens já tatuaram o nome do bordel no braço em grandes letras azuis.
Agora o bordel da tatuagem, trabalha em turnos extras para atender a grande demanda.

3-Compre um Whisky e ganhe um mouse.
Uma das combinações mais bizarras. Na compra de um Johnnie Walker Black Label (uísque escocês),você pode obter de um brinde um Mouse USB retrátil.
Recomendação: se beber não mande e-mails.

4-Acerte o Bush e ganhe um desconto.
Uma loja de Wenzhou na China oferece descontos aos clientes que acertarem com um sapato uma imagem de George W Bush.
A promoção funciona da seguinte maneira: a imagem é dividida em 4 partes de A-D na qual cada uma corresponde a um desconto que pode variar de 20% a 50%, o cliente atira o sapato, e de acordo com a parte que acertar recebe o desconto.
Durante os primeiros 30 minutos de promoção a loja vendeu 64 pares de sapatos e ganhou mais £ 1.000.Várias centenas de pares de sapatos foram vendidos no segundo dia. Uma boa idéia para os fornecedores de sapato do Oriente Médio...


5-Compre um sabonete facial e ganhe fones de ouvidos.

Promoção especialmente projetada àqueles que têm a capacidade de conciliar necessidades irreconciliáveis.
Na compra de um sabonete facial Neutrogena Oil-Free Acne Wash,você ganha fones de ouvidos.

Sério, qual gênio feirante surgiu com esta idéia?

6-Compre um Hyundai, mas se for despedido devolva-o.
Sério a crise financeira ta tão feia que as grandes concessionárias estão desesperadas e cada vez mais criativas.
A fabricante coreana Hyundai, criou uma nova abordagem para suas vendas, um programa que assegura que o cliente possa devolver o veículo caso ele seja impossibilitado de continuar pagando, isto é, seja demitido.
Este programa funciona até um ano após a compra, e pelo menos dois pagamentos devem ser efetuados a fim de torná-lo eficaz.


7-Vá de bicicleta e ganhe um desconto
Um bordel Berlim criou forma inovadora para atrair clientes durante a crise econômica, e fazer algo para ajudar a evitar as alterações climáticas, ao mesmo tempo. Eles estão oferecendo um desconto aos clientes que vão de bicicleta. Segundo Thomas Goetz, proprietário da "Maison d'envie 'bordel, a recessão também afetou esse setor.
Os clientes que chegam de bicicleta ou que possam provar que utilizaram transporte público obtém descontos para sessões de 45 minutos.
Ps: Até os bordéis na Europa incentivam ações afirmativas


8- Gaste US $150 e ganhe um presunto
Gastando $ 150 no Office Depot, você obtém gratuitamente: presunto. Mas não apenas um presunto, mas sim, um certificado para uma quantidade não divulgada de presunto gratuito.

ps: Gripe suína afetando o setor alimentício (rs)


9- Compre um DVD e ganhe uma bola de praia.
Na compra do DVD “As Patricinhas-” (Clueless - Whatever) edição disponível no Walmart, o cliente ganha uma colorida bola de praia do “Transformers”.
(...)
Seria para uma festa na piscina entre as patricinhas e os robôs?
É... Não há nenhuma explicação para essa promoção, alguém do setor de comercialização da Paramount está disponível para explicações?

10-Compre um amaciante de roupa e ganhe um cortador de pizza.
É o título e a foto falam por si só, alguém quer pizza com amaciante ai?


2 comentários:

Alexandre 2 de agosto de 2009 08:20  

As empresas estão cada vez mais criativas.

Mônica 10 de agosto de 2009 15:31  

Cada vez mais sem noção mesmo.

  © 2008-2009 SemTosquices

^