sexta-feira, 24 de julho de 2009

Documentos secretos do Twitter vazam e revelam:

Eles farão acordo com Google e pensam em entrar em um “projeto secreto para X-box” com a Microsoft


O Site Tech Crunch teve uma excelente surpresa na terça-feira passada. Sem mais nem menos, documentos oficiais (e secretos) do Twitter foram parar na caixa de entrada do e-mail deles. O conteúdo desses papéis é revelador.

Neles, fala-se de um possível acordo temporário com o Google, o que não deve fazer dos dois sites amiguinhos. Em outro trecho do documento, o Twitter assume que com o acordo estaria “brincando com fogo onde sabem que o Google está desenvolvendo um produto competidor” e reforça a necessidade de que a página de pesquisa do Twitter seja “excelente, melhor que a do Google”. Para fazer isso acontecer, o Twitter prevê avanços na ferramenta de pesquisas, a começar por uma nova utilidade chamada “Tweet Rank”, um sistema de reputação “muito necessário”, que deve mostrar gráficos sociais dos usuários.

E claro, onde tem Google, tem Microsoft. Os dois titãs estão também disputando o Twitter. As conversações com a Microsoft giram em torno de “um plano secreto para o X-box” e “um profundo acordo de infra-estrutura”.

Outra revelação importante da papelada é que o Twitter pretende mudar seus Termos de Serviço para “ter uma licença de acesso maior ao conteúdo”, o que vai determinar novas regras de anúncio do site. A ambiciosa rede social também almeja ser o primeiro serviço web do mundo a alcançar um bilhão de usuários. “Se tivermos um bilhão de usuários seremos o pulso do planeta”, dizem no documento. É, os ratinhos Pink e Cérebro que se cuidem, porque parece que o animal que vai dominar o mundo é muito mais indefeso: vai ser o passarinho!

0 comentários:

  © 2008-2009 SemTosquices

^