quarta-feira, 29 de julho de 2009

O menino do pijama listrado.

Os alemães perderam muito mais do que somente a guerra.

A história se passa em 1940 e tem inicio com o garoto Bruno, filho de um oficial nazista de grande reputação que foi promovido e terá de mudar com sua família de sua bela casa em Berlim e morar em um lugar proximo ao campo de concentração.

Bruno sempre fica observando da janela do quarto uma fazenda e imagina que lá ele poderá fazer novos amigos, já que esta tão sozinho, mais não sabe que é um campo de concentração. O menino sempre pede aos pais para ir até à "fazenda", mais sempre é negado, até que um dia ele desobedece as ordens e vai.

Chegando lá encontra Shmuel, um menino que deve ter a mesma idade que Bruno, mais sempre esta com um olhar triste. Bruno vê a possibilidade de um novo amigo, mas Shmuel vive do outro lado da cerca e está sempre com seu pijama listrado.


As visitas de Bruno passam a ser diarias e a amizade entre os dois meninos começa a crescer, fazendo com que ele comece a questionar os pais e a irmã, querendo saber mais sobre aquele lugar e quem são aquelas pessoas que passam o dia todo de pijama listrado. As respostas são vazias e negativas e ele não acredita.

A mãe de Bruno descobre que a tal "fazenda" não passa de um campo de concentração e convence ao marido a voltar pra Berlim, pois descobre que a fumaça preta e o forte odor que vem daquela fazenda se trata do extermínio de judeus.

Bom, a história tem um desfecho um pouco trágico, não vou terminar de contar, pois aconselho todos a lerem ou à assistirem ao filme.

0 comentários:

  © 2008-2009 SemTosquices

^