quarta-feira, 22 de julho de 2009

O Verdadeiro Moonwalk.

A lua, adorada em alguns cultos religiosos, homenageada por diversos artistas e símbolo eterno de romantismo para os casais de namorados, sempre teve grande importância na sociedade humana, tanto em relação à admiração pelo que ela representa quanto na influência direta que sua gravidade exerce na vida terrestre (como no caso das subidas das marés). .

No último dia 20 de julho foram comemorados os 40 anos dos supostos primeiros passos do homem na superfície lunar. Digo supostos, porque até hoje existem dúvidas quanto à ida do homem à lua, chegando a alegações de que tudo não passa de uma grande fraude.

Teorias de conspiração a parte, a ida a lua, como disse Neil Armstrong, um dos astronautas que realizaram a viagem, foi “um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade”, já que representa um dos maiores avanços tecnológicos alcançados.

Considerando o momento de crise pelo qual passávamos na época da viagem (a Guerra Fria e a corrida espacial) seria no mínimo estranho que a Rússia (concorrente direta dos Estados Unidos nessa busca) não tenha realizado nenhum questionamento sobre a realização dessa viagem, nem descoberto a fraude. O que, em minha opinião, já traz alguns pontos a favor das declarações da NASA. Se realmente fosse uma fraude, isso não teria passado batido pela principal potência mundial que disputava essa vitória na época.

Em 2005 começaram a sugerir a possibilidade de futuras viagens turísticas à lua, que seriam realizadas pela bagatela de U$ 100 milhões, contudo apesar das empresas do ramo preverem para 2008 as primeiras excursões à lua, infelizmente até hoje não foi realizada nenhuma dessas expedições.

Considerando que a lua se afasta da Terra cerca de 3,8 cm por ano, é bem provável que esse preço inicial aumente em mais alguns milhões de dólares, se algum dia fizermos esse tipo de passeio (espero que não demore muito).

Enfim, não importa se o homem deixou suas pegadas na lua, se realizou expedições ou trouxe amostras do terreno lunar, porque independente de qualquer coisa, ela sempre continuará a manter seus mistérios e a exercer sua influência na vida humana.

0 comentários:

  © 2008-2009 SemTosquices

^