quinta-feira, 5 de março de 2009

3 Up e 1 Down! #1

Bookmark e Compartilhe


1ºUp: Lançamento de Watchmen:

Yeah! Amanhã, dia 6 de Março, será o lançamento mundial de Watchmen, que é baseado na série de histórias em quadrinhos escrita por Alan Moore. Considerado um importante marco na evolução dos quadrinhos americanos, pois foi Watchmen que trouxe temas mais adultos e menos superficiais. Devido ao seu imenso sucesso a série ganhou diversos prêmios(Hugo, Kirby eEisner).
Segundo nota da Warner, o filme se passa em 1985, em um EUA alternativo, onde os heróis uniformizados são parte da sociedade e o Relógio do Juízo Final (aquele que aparece em todas as capas dos quadrinhos), que mede a tensão entre os EUA e a URSS (União Soviética), marca permanentemente cinco para a meia-noite. Quando um de seus antigos colegas é assassinado (O Comediante), Rorschach desvenda uma trama para matar e desacreditar todos os super-heróis, do passasdo e presente. Conforme o herói reencontra seus antigos companheiros já aposentados no combate ao crime, e onde apenas um deles possui realmente superpoderes (Dr. Manhathan), Rorschach percebe uma conspiração relacionada ao passado deles e com consequências desastrosas para o futuro.
Com problemas aqui e ali, o filme pode ser o maior sucesso dos quadrinhos(será?), mas também pode ser o maior fiasco dos mesmos. Dirigido por Zack Snyder(trabalhou bem em 300 e A Madrugada dos Mortos) e estrelado por Billy Crudup, Jeffrey Dean Morgan, Jackie Earle Haley e Malin Akerman.
trailer - site oficial - mais imagens

2ºUp: Review do filme Quem quer ser um Milionário:
Filme dirigido por americanos e protagonizado por indianos colocou na parede muito diretorzinho babaca que dizia que para ganhar Oscar tem que ter verba, pois então o filme mostra um lado negro da Índia cheio de violência, prostituição, poluição e crimes.
Quem quer ser um Milionário recebeu 8 estatuetas do Oscar, desbacando o filme milionário protagonizado por Brad Pitt, O Curioso Caso de Benjamin Button, que tinha 13 indicações contra 10 do filme indiano.

O filme segue a história de Jamal, operador de telemarketing que consegue responder corretamente todas as perguntas no programa Quem Quer Ser Um Milionário? (o equivalente ao Show do Milhão) e é acusado de fraude. Investigado pela polícia, o garoto começa a lembrar as histórias de sua infância, acreditando que vencer o programa fazia parte de seu destino.
Durante a apresentação do 81ªAcademy Awards, eu comecei a achar que só porque a Índia é o assunto modinha que ela havia ganhado esse número absurdo de estatuetas. Mas quando eu vi, eu realmente me surpreendi. O filme não é apenas um bom filme, e sim uma verdadeira obra-prima, e olha que eu não gosto nenhum pouco do estilo. Sem falhas e chutes nos culhões o filme mostra o caos indiano, colocando aos pés aquela "bendita" novela global. Vale cada centavo do ingresso.
trailer - site oficial


3ºUp: Review do filme Gran Torino:
Você vai falar "Clint Eastwood tá velho!", mas você se esquece de quem é Clint Eastwood, um dos maiores atores de todos os tempos, um ícone do cinema americano, ganhador de 4 Oscar(dois como diretor e mais dois como ator), um mestre em filmes de ação, principalmente bangue-bangue, um sábio diretor, um verdadeiro sucesso.
Clint Eastwood, com os seus 78 anos, faz o papel de um velho solitário que acaba de perder a mulher, e que apenas no final da vida ele vê que cultivou mais a morte que a vida, ferido emocionalmente pela Guerra da Coréia, o velho Clint é arrogante e anti-social.

Um filme dirigido, produzido e protagonizado por Clint Eastwood.

Precisa dizer mais alguma coisa?
trailer - site oficial

And Down: Lançamento do nacional O Menino da Porteira:
O filme é um remake do O Menino da Porteira(1977), que era protagonizado por Sérgio Reis, que eu não tive a oportunidade de ver. A refilmagem é protagonizada pelo "excelente" cantor e agora ator Daniel(Didi, o Culpido Trapalhão) e é dirigido por Jeremias Moreira, que também dirigiu o filme original.
Filme nacional é assim: ou fala de drogas(com prostituição, favela, bandido, etc...) ou fala de roça(com piões, fazendas, atores ruins, etc...). E dessa vez para levantar a carreira atolada até o pescoço do famosíssimo cantor Daniel, ele foi contratado, e resultado: o filme é centralizado no cantor.

O que esperar do filme? Músicas cantadas com o próprio ator principal, um filme bacana de ser visto UMA VEZ, mas que não inova em nada o cinema nacional.

Mas imaginem: Daniel recebendo o Oscar! Não, não é melhor nem imaginar isso. Enfim vai ser um filme ótimo para um dia de chuva, e péssimo para um dia de inferno; então planeje um plano B antes de sair de casa.

A esqueci de falar, dia 6 de Março é o lançamento. E Boa Sorte.
trailer emocionante - site oficial

0 comentários:

  © 2008-2009 SemTosquices

^