Duas Pérolas para deixar o Réveillon de 2008 INESQUECÍVEL!
Dicas simples que podem aliviar o maior sufoco. E que sufoco!
A primeira foi com a galera que foi passar o Reveillon lá em Arraial D’Ajuda, a 5km de Porto Seguro (BA). No pacote da inscurção era incluso passagem de ida e volta, hospedagem e 5 ingressos para curtir a praia e os dias anteriores, mas quando chegaram lá, descobriram que só tinha passagem de ida.
Esse golpe foi feito pela empresa Impacto Turismo,e pegou cerca de 400 brasilienses. A justificativa da empresa foi que eles receberam muitos cheques sem-fundo e não deu para cobrir todos os pacotes.
Muita gente teve que passar o Réveillon em albérgues sem o que comer e sem saber como voltar. Eu também passei o Réveillon em Porto Segurom tive problemas com o hotel, mas não foi nada comparado com o que esse pessoal passou, por isso quando forem viajar não assinem contrato com qualquer empresa de fundo de quintal. Pesquisem, veja se o preço esta bom, acesse o site do hotel(se tiver), a empresa de transporte(caso vá de ônibus).
Esse golpe foi feito pela empresa Impacto Turismo,e pegou cerca de 400 brasilienses. A justificativa da empresa foi que eles receberam muitos cheques sem-fundo e não deu para cobrir todos os pacotes.
Muita gente teve que passar o Réveillon em albérgues sem o que comer e sem saber como voltar. Eu também passei o Réveillon em Porto Segurom tive problemas com o hotel, mas não foi nada comparado com o que esse pessoal passou, por isso quando forem viajar não assinem contrato com qualquer empresa de fundo de quintal. Pesquisem, veja se o preço esta bom, acesse o site do hotel(se tiver), a empresa de transporte(caso vá de ônibus).
Muito Cuidado!
Aquelas férias que deveriam ser de praia,cachaça e descanso podem ser calote, bagunça e cansaço.
O que diz a lei:
Os clientes que pagaram por pacotes que não foram cumpridos pela empresa de turismo são protegidos pela Lei Federal.
nº 8.078, de 1990. Criada para proteger o consumidor, ela reza no artigo 48 que escritos, recibos e pré-contratos relativos às relações de consumo precisam ser honrados pelo fornecedor. Dessa forma, o consumidor deve acionar o Procon para pedir a anulação do contrato e a devolução do dinheiro. Quem foi lesado no caso da agência de viagens, no entanto, não deve parar por aí. Ainda precisa ir à delegacia, se perceber que houve cobranças indevidas no cartão de crédito, e à Justiça, se quiser pleitear indenizações por danos morais e materiais.
Proteja-se:
# Certifique-se de que a agência tenha registro no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo .
# A Associação Brasileira de Agência de Viagens (Abav) também cadastra as agências e é mais um órgão que deve ser consultado.
# Verifique no Procon e nos demais órgãos de defesa do consumidor se não há nenhuma reclamação contra a empresa.
# Converse com pessoas que já viajaram pela agência.
# Desconfie de preços muito baixos e grandes promoções.
# Entre em contato com os hotéis reservados e com as companhias aéreas para checar se as reservas foram de fato feitas e pagas.
# Peça para a agência, com antecedência, os vouchers, as passagens com assentos marcados, as etiquetas de bagagem e o roteiro da viagem.
Os clientes que pagaram por pacotes que não foram cumpridos pela empresa de turismo são protegidos pela Lei Federal.
nº 8.078, de 1990. Criada para proteger o consumidor, ela reza no artigo 48 que escritos, recibos e pré-contratos relativos às relações de consumo precisam ser honrados pelo fornecedor. Dessa forma, o consumidor deve acionar o Procon para pedir a anulação do contrato e a devolução do dinheiro. Quem foi lesado no caso da agência de viagens, no entanto, não deve parar por aí. Ainda precisa ir à delegacia, se perceber que houve cobranças indevidas no cartão de crédito, e à Justiça, se quiser pleitear indenizações por danos morais e materiais.
Proteja-se:
# Certifique-se de que a agência tenha registro no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo .
# A Associação Brasileira de Agência de Viagens (Abav) também cadastra as agências e é mais um órgão que deve ser consultado.
# Verifique no Procon e nos demais órgãos de defesa do consumidor se não há nenhuma reclamação contra a empresa.
# Converse com pessoas que já viajaram pela agência.
# Desconfie de preços muito baixos e grandes promoções.
# Entre em contato com os hotéis reservados e com as companhias aéreas para checar se as reservas foram de fato feitas e pagas.
# Peça para a agência, com antecedência, os vouchers, as passagens com assentos marcados, as etiquetas de bagagem e o roteiro da viagem.
Pô a primeira foi um desastre, mas vai deixar vocês mais atentos. Eu espero!
A segunda é bem mais light. Foi lá Cuiabá, a foto de uma placa do Ano Novo.
Na virada do ano, um amigo meu,de tão duro, passou virando de um lado para o outro na cama. E ligou para os credores e disse que não ia pagar as dívidas: aí quem ficou sem dormir foram eles! Transferência de insônia.
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