terça-feira, 27 de outubro de 2009

Clássicos DC traz a HQ Batman - Morte em Família


Olha aí, nerds viciados em Batman. Chega às livrarias e lojas especializadas Clássicos DC: Batman - Morte em Família (capa dura, formato americano, 272 páginas, R$ 68,00). Preço salgado, mas vale a pena para quem é fã do morcegão. Era 1988, véspera do 50º aniversário do Batman, e os fãs tiveram a oportunidade de decidir o destino de um personagem. Os leitores tinham a possibilidade de votar em dois desfechos para a história: manter inalterado o status de Batman e Robin, a Dupla Dinâmica, ou retornar o Homem-Morcego ao que era no início de sua carreira, um solitário e taciturno combatente do crime.

A votação aconteceu, os resultados foram contabilizados e a escolha foi feita. Após sua maior derrota, Jason Todd - o Robin - foi assassinado pelo Coringa e Batman tornou-se uma vez mais o solitário protetor de Gotham City.

Mas quais seriam as ramificações de uma tragédia como essa? O Cavaleiro das Trevas passaria a ser um vigilante mais dedicado à sua luta por justiça ou perderia o rumo, incapaz de se recuperar de uma derrota dessas? A resposta para essa pergunta está na segunda história desta edição, Um Lugar Solitário para Morrer, que mostra o surgimento de outra figura muito importante para o personagem: Tim Drake.

A edição apresenta ainda capas originais, a arte do final alternativo da saga Morte em Família e comentários de Marv Wolfman.

O título é um lançamento da Panini Comics.

Morte em Família tem roteiro de Jim Starlin e arte de Jim Aparo. A HQ foi publicada originalmente no Brasil pela Editora Abril, em formatinho e posteriormente em formato americano.

0 comentários:

  © 2008-2009 SemTosquices

^