sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Melancia.





Sentimentalismos à parte, Melancia é uma rara surpresa da literatura estrangeira contemporânea. Por esse motivo, não é de se admirar que antes de estar na lista dos mais vendidos no Brasil, estourou na Inglaterra, fazendo com que a escritora irlandesa Marian Keyes, autora do livro, tenha vendido a peso de ouro os direitos autorais para a publicação de suas obras na Alemanha e Estados Unidos.
O universo da mulher na faixa dos 30 anos é retratado por meio de personagens carismáticos, reviravoltas e comentários hilariantes e feministas da protagonista. É claro que não faltam farpas ao comportamento masculino. Melancia é de uma leitura maravilhosamente despretensiosa, ironizando e se aproveitando dos clichês para elaborar uma boa história, embora com uma narrativa água-com-açúcar e previsível.
Melancia é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos.

O livro conta a história de Claire que havia acabado de ter um bebê e estáva bem gordinha, na verdade tão gorda que a única coisa que consegue vestir são os jeans do marido. Além de ter dado à luz um bebê, agora Claire precisa encarar o fato de que seu marido está tendo um caso com a vizinha e quer o divórcio. É uma longa história, mais deliciosa de ser lida, pois envolve muito humor em situações cotidianas.

0 comentários:

  © 2008-2009 SemTosquices

^