sábado, 15 de agosto de 2009

20 dicas para aumentar os seguidores do Twitter





1 - Considerar o perfil do Twitter como você trataria qualquer outro site. Evite ao máximo o tráfego no seu perfil.

2 - Manter bons tweets na primeira página do seu perfil. Não parece fácil no início, mas isto pode ajudar você a conquistar seguidores. Se as pessoas que visitam seu perfil verem um punhado de links apenas, podem pensar que você é algum tipo de script, ou mesmo spam. Quando você parar de twittar, veja se inseriu algo de útil ou procure minimizar a quantidade de links inseridos, porque serão os tweets que virão primeiro no seu perfil.

3 - Usar um botão "tweet this" abaixo de seus artigos ou dos artigos que você considera que se tornem virais no Twitter.

4 - Use diferentes serviços (TwitterCounter, Twitter Grader) para saber quem está te seguindo e utilize a ferramenta de sugestão para obter os usuários sugeridos. Isso pode ligá-lo a pessoas relevantes e pode fazer com que elas sigam-no de volta, se acharem você relevante também.

5 - Se você tiver um blog, crie concursos. Esta estratégia trará muitos seguidores em um pequeno espaço de tempo. Mas depende bastante o que você está dando fora no concurso. Quanto maior o valor do produto/serviço, maior as chances de obter mais seguidores.

6 - Obtenha seu link de perfil do Twitter em destaque em qualquer site famoso. Exemplo: Se você é listado entre os top 10 de retuítters, então você pode obter ainda mais seguidores. Como as pessoas vão pensar que você retuitta até mesmo suas próprias atualizações?

7 - Se você tiver um site ou um blog, exiba o botão de "Siga-me" na parte superior ou quaisquer outras regiões altamente visíveis. Se você obter um aumento súbito no tráfego do blog, você não pode esperar que todos os visitantes irão transformar num assinante seu do blog ou então leitores leais. Mas, se quiserem o conteúdo do blog provavelmente seguirão você no Twitter, como eles pensam que você tem capacidade para fazer grandes postagens.

8 - Participação em concursos de Twitter (como no caso do Bento Dutra). Com isto você vai estar em um grupo de pessoas que estão em competição, pela lógica participantes poderão estar dispostos a seguir todos os outros participantes. Portanto, é importante que você deixe uma mensagem de status do tweet ou o ID do Twitter que você usou para entrar no concurso, na seção de comentário, para que outros participantes podem encontrar você no Twitter.

9 - Você também pode usar sua URL do perfil do Twitter ao comentar em outros blogs.

10 - Não use imagem de perfil irritante. O uso de foto real ou logotipo de blog é recomendado.

11 - Você pode pedir a outros twitteiros recomendarem você a seus seguidores e você pode recomendá-los a seus seguidores da mesma forma.

12 - Seja útil para outros usuários do Twitter, para que eles podem recomendar você a outros, sem sua solicitação.

13 - Twittar em horário comercial, ou seja, das 9h às 17h ajuda a aumentar o número de seguidores.

14 - Link para seu perfil de twitter frequentemente. Você também pode adicionar um link ao seu perfil no final de cada artigo em seu blog.

15 - Participação em determinados grupos, que podem ser criados usando-se hashtags. E algumas vezes se a mensagem de grupo for um tema quente, então seus tweets serão listados nos Trending Topics na pesquisa ou outros serviços do Twitter, por exemplo: #followfriday, #forasarney.

16 - Twitte coisas úteis. Não tente apenas obter tráfego para seu blog, twittando somente sobre seus artigos. Você pode escrever sobre o que está atualmente fazendo etc., coisas pessoais, isto é o que os seus seguidores querem saber (bom, parte deles). Se tiver a oportunidade, twitte uma notícias, resultados de partidas de futebol, mais recentes acontecimentos na sua casa etc.

17 - Utilize um fundo personalizado para seu perfil. Isto irá mostrar que você é um profissional e oportunidades estão aí. Dessa forma, um visitante ao seu perfil pode transformar-se em seu seguidor.

18 - Se você tiver um serviço online, então use o Twitter como ferramenta de suporte para seu cliente. Isso fará com que seus clientes sigam você inevitavelmente.

19 - Siga outras pessoas. Se você não seguir alguém e ficar esperando muitas pessoas para começar a segui-lo antes, isso não funcionará para todos. Se você segue, pelo menos, algumas pessoas, em seguida, outros sentirão que você está aberto à conversação e que você gosta de ouvir os outros.

20 - Memorize que basta de 5 a 7 segundos para converter um visitante em seguidor. Torne assim seu perfil tão bom como possível. Ajuste todos os aspectos acima mencionados (relacionados com a página de perfil), e você poderá ver um aumento drástico no seu número de seguidores.

Aproveitando todas essas dicas, sigam o Semtosquices no twitter.

Fonte: ColunaTri

6 comentários:

zEH Lopes 18 de agosto de 2009 às 08:17  

Obrigado pela referência.

Volte sempre ao ColunaTri.

Anônimo 21 de junho de 2011 às 16:05  

Valew e por falar nisso me sigam @alessandro25255

Xande 21 de junho de 2011 às 16:08  

Me sigam no twitter http://www.twitter.com/alessandro25255

Anônimo 3 de setembro de 2011 às 08:48  

Eu sigo de volta entro aos fins de semana http://twitter.com/#!/cidasoaresadvog

Tainara Silva 17 de outubro de 2011 às 20:55  

me sigam *-*
http://twitter.com/#!/thaatasilvaa

Anônimo 15 de abril de 2013 às 16:01  

Boas dicas
https://twitter.com/lRayane_
sigo todos de volta

  © 2008-2009 SemTosquices

^