quarta-feira, 29 de abril de 2009

As 10 Esculturas de Lego mais íncriveis já feitas!

Aposto que em algum momento da sua vida você sonhou com uma escultura de Lego. Pois é sonhávamos isso quando nós tinhámos os 5 ou 6 anos. Mas muita gente levou esse sonho a sério, e trabalha com isso hoje.



São milhares de pecinhas coloridas que juntas formam verdadeiras obras de arte. E não se iluda, não é qualquer um que consegue fazer uma dessas. É preciso muita criatividade e muito "money" no bolso. Quando eu era criança eu era simplesmente facinado pelo mundo Playmobil e Lego, principalmente. E eu participei de diversas competições de Lego, que se baseava em um cronômetro, uma quantidade limitada de peças e você só tinha as peças e a sua criatividade.Eu adora essas pecinhas, e nunca ganhei nenhuma dessas competições.

Mas vale o clique. São esculturas que vão de faraós egípcios até imensas fragatas japonesas.


Faraó egípcio de Lego na Inglaterra
Uma das maiores construções em Lego já feitas, esse faraó tem mais de 16 metros de altura e retrata o faraó egípcio Rei Tut. O imenso faraó é flutuante e se encontra no rio Tâmisa que é caminho para Legoland em Windsor. O faraó possui mais de 200 mil peças e possui uma tonelada.

Wall-E em Lego
Criado pela empresa Trossen especialzada em Robótica, o Wall-E é totalmente automatizado e animado. E foi feito todo em peças Lego e Lego Mindstorms Robotic System.


Veneza em Lego


Fantástica versão da cidade de Veneza na Itália mostra uma paisagem completa com o canal, o Grande Canal e St. Mark's Square.

C3PO e um clone do Star Wars em tamanho real e em Lego, é claro.


Essas incríveis esculturas em Lego foram apresentadas na Feira Anual de Brinquedos em 2008. Segundo o site Gizmodo é um grande segredo o número de peças que contem cada um, e é um assunto que nem George Lucas irá julgar.

A Fragata Yamato em Lego

Uma das embarcações mais temível de todos os tempos agora em Lego. Jun Brink, um engenheiro da Lego, recriou a fragata japonesa Yamato. Jun tem documentado no seu site toda a construção, que demorou 6 anos e 4 meses para ficar pronta. A "miniatura" da fragata possui mais de 350 quilos.


Estátua de Jesus em Lego


Paroquianos em uma igreja na Suécia comemoraram a Páscoa de 2009 com uma estátua de Jesus de 1,80 metros que tinham sido construída com 30.000 blocos Lego. Foi feita por 40 voluntários em cerca de 18 meses para montar a estátua, e sua criação mostra um Jesus permanentes voltadas para a frente com os braços abertos. O trabalho é uma cópia da obra do Cristo Ressucitado do escultor dinamarquês Bertel Thorvaldsen , que levou 5 anos e meio para ser construída

Ônibus espacial em Lego


Dois colecionadores japoneses de Lego utilizando 65.000 peças e com o tempo de 1590 horas para completar uma cópia de um lançamento de um ônibus espacial, com luzes e fumaça.

Igreja em Lego


A incrível igreja foi feita a partir de mais de 75.000 peças Lego, e levou cerca de 18 meses, para planejar, construir e fotografar. O seu tamanho real é 7 metros por 5,5 metros por 2,5 metros. Segundo o engenheiro a Igreja possui 1372 pessoas, 3.976 janelas, escadas de acesso para uma varanda, banheiros, salas casaco, um batistério, alterar, púlpito, vários mosaicos, e um órgão.

O estádio onde ocorreu as últimas olimpíadas em Lego


O Estádio Nacional de Pequim, também chamado de o "Bird Nest", é considerado a maior construção já feita, e a sua réplica também não deixa a desejar, ganhou dezenas de prêmios internacionais de arquitetura e foi feita com mais 300.000 peças.

AirBus em Lego



Com mais de 75.000 peças Lego em 8 cores diferentes, a maior aeronave em Lego teve toda a sua equipe de profissionais da Ilhas Lego, que fizeram o modelo em mais de 600 horas. O avião se encontra hoje em exposição na ilha Lego em Billund, Dinamarca. O modelo mantém a dimensão, escala e concepção de um real Singapore Airlines A380. Medindo 2,9 metros de comprimento, tem uma wingspan de 3,2 metros e é de 1 metro. O peso total do modelo é de 125 kg.

2 comentários:

Henrique 16 de maio de 2009 às 11:24  

winkspan = envergadura

não custa nada usar a palavra em portugues né...
ainda mais quando tempos a palavra, e eh simples ainda...

Anônimo 19 de março de 2013 às 20:43  

Overall the times was a very exciting newspaper and one which
is very insightful into its readers needs. This is a growing and profitable market with
the increase in ability for all types of business- large or small - to do business in an international platform and other
is National Newspaper Networks combine newspapers from several States within the USA.
That may be, the temperature that is certainly most effective for catching fish.
The process of printing conditions requires alteration of flow from a fan or pump.
A Christian newspaperis also associated with various charitable institutions and churches and organizes fund raising
events to help and aid such institutions.

Also visit my blog; click here

  © 2008-2009 SemTosquices

^