terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

É Spam pra Matar com Pau.

Bookmark e Compartilhe

São spams do Submarino,do Walmart,do BuscaPé,das Americanas, de pessoas bilionárias e generosas que gostam de fazer doações via email, de Institutos Públicos que pedem a minha presença devido a processos, dívidas e sindicâncias pendentes. É sempre a mesma coisa.

Já recebi até emails de famosos e políticos, do Pelé, do Fábio Junior, de George Lucas e até do Lula. Existem emails de empresas mundiais como a Coca-Cola,a Fox e a Sony. São pessoas vendendo hospedagem e domínio na internet, camisas personalizadas e até mesmo carro.

Mas hoje eu me surpreendi. Recebi um email da USP, e que era bem assim:

"Caro(a)s Senhore(a)s, Tomamos a liberdade enviar este e-mail, pois estamos realizando uma pesquisa acadêmica para a Faculdade de Econômia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. O objetivo deste pesquisa é o de testar um modelo de aceitação/adoção de novas tecnologias. Gostaríamos de contar com a sua colaboração respondendo algumas perguntas.

O questionário
dura em torno de 20 minutos e é muito importante que o(a) Sr(a) preencha até o final. A sua participação é voluntária e suas respostas serão mantidas em sigilo, sendo utilizadas apenas de forma agregada para fins desta pesquisa exclusivamente acadêmica.

Link da pesquisa:
link.

Iremos sortear um MP3 players entre as pessoas que responderem o questionário até o final.
Agradecemos desde já sua atenção.

Júlio Püschel
Mestrando em administração
FEA - USP

Email:
link."

Pois é, erros de Português à parte, gostaria que vocês tivessem ciência disso e que tenham muito cuidado com os emails recebidos. Muitos podem passar pela caixa de spams e ficar na sua caixa de entrada, por isso eu recomendo que você só abra emails de pessoas conhecidas, e que estejam de preferência fora da caixa de spams, e mesmo assim eu recomendo ter muito cuidado com os emails que você abre.

Você pode colocar em risco o seu computador, a sua intimidade ou a empresa em que você trabalha.

Cuidado!

1 comentários:

Unknown 17 de fevereiro de 2009 às 19:35  

Cara, seu blog é muito SHOW!

Excelente!

Adorei mesmo!
Sou seu fã! Sempre leio o SemTosquices...

  © 2008-2009 SemTosquices

^