[R.E.C.] X Quarentena
O que você assistiria mais um remake americano, com muita verba e um ótimo elenco ou o filme original, espanhol, produzido à dois anos atrás, com atores desconhecidos e com quase nada de verba?
Já decidiu? Bom, antes de você me mandar pro inferno, saiba que você fez a escolha errada. Como muitos remakes eles são modificados, mudando a história toda, chegando a um ponto que o filme original não tem nada haver com o remake. Quarentena, o remake de [R.E.C.], quase caiu nessa.
Assisti aos dois, primeiro [R.E.C.] e depois Quarentena.
[R.E.C.]
Seguindo a mesma técnica de filmagem de Cloverfield, [R.E.C.] se destaca no cinema espanhol, e um dos melhores filmes de terror que eu já vi, e já vi muitos.Utilizando a técnica da shake cam, coloca em check como seria a vida real na situação em questão, e nunca, nunca pare de filmar. Dando mais emoção e suspense no filme. E esse método está cada vez mais comum no filmes de terror atualmente, sendo considerado a fórmula do sucesso.
O filme começa com uma réporter e um cinegrafista fazendo uma reportagem de um programa noturno no Corpo de Bombeiros. Até que os bombeiros recebem um chamado.
Ao chegarem no local, Ângela (Manuela Velasco) e seu cameraman percebe que a algo de estranho, e que esse chamado não é apenas um chamado de apagar incêndios ou desentupir vasos. Uma velha grita no local, e para você saber o que realmente esta acontecendo, só assistindo que você vai descobrir.
Uma das coisas mais interessantes no filme é o cenário, que não é bem um cenário. É realmente um prédio de verdade, e toda a produção foi feita lá. Dando mais suspense e medo até mesmo no elenco, criando um clima negro, deixando eles apavorados. Ponto para os diretores Jaume Balagueró e Paco Plaza.
Se você não foi no cinema ver,é porque já saiu de cartaz, então vá em qualquer locadora e assista!
_____________________________________________
[REC] - Espanha, 2007
Diretores: Jaume Balagueró e Paco Plaza
Roteiristas: Jaume Balagueró, Luis Berdejo e Paco Plaza
Elenco: Vicente Gil, Manuela Velasco, Manuel Bronchud, Carlos Lasarte, David Vert, Javier Botet, Martha Carbonell e Maria Lanau
Tempo de Duração: 85 minutos
Distribuição: Califórnia Filmes
TRAILER
_____________________________________________
Quarentena
Quarentena, é baseado no REC, mesmo enredo, mas com efeitos americanos e com eles um elenco de primeira e os dedinhos do EUA.Mas não foi isso que aconteceu.
Utilizando a mesma técnica de filmagem, porém no REC não aparecia o cinegrafista, mas em Quarentena o personagem que era para ser quase-ausente se tornou um dos principais.
Todo mundo diz que o cinema americano é o melhor, e blá blá blá.
Eu concordo com eles, mas isso não se aplica nesse filme.
O elenco foi composto por atores de seriados e a mocinha é a irmã do Dexter; o câmera saiu de Eli Stone; uma das moradoras do prédio é a Maya, de Heroes; outra é a mãe do Jake, do Two And A Half Men, e o bombeiro, a vítima de O Albergue.
As cenas de ação foram melhoradas e modificadas, deixando muitas vezes, muito superficial.
E você vê que eles estão equipados com M-16 e pistolas, em REC são apenas algumas pistolas, e acabam morrendo facilmente e parece que com o decorrer do filme o QI dos personagem está diminuindo.
Porém não vou só meter o pau no filme, algumas cenas de ação são de te deixar maluco! Além de ter um site de primeiríssima. Sem esquecer do joguinho feito especialmente para o filme.
Um filme que era para ser O REMAKE foi apenas um remake.Mas pode ir assistir que o filme não é tão ruim assim.
_____________________________________________
Quarentena (Quarantine) - EUA, 2008
Diretor: John Erick Dowdle
Roteiristas: John Erick Dowdle, Drew Dowdle
Elenco: Jennifer Carpenter, Jay Hernandez, Dania Ramirez, Steve Harris, Marin Hinkle
Tempo de Duração: 89 minutos
Distribuição: Sony Pictures
_____________________________________________
TRAILER
10 comentários:
prefiro R E C ,mas desparado.É mais real o quarentena ficou artificial demais em relação ao rec.
Realmente REC é muito mais realista, e adorei o filme.
Quarentena é um tipico filme americanizado XDDD
já assisti quarentena, agora vou assistir rec com meus amigos; vamos ver o que a gente vazi achar né
Bem, eu vi ao contrário, primeiro quarentena, mas vi REC hoje.
O que percebi na mudança do enredo foi a tentativa hollywoodiana de dar um fim lógico e racional (atribuindo a um tipo de doença causada pelo vírus da raiva mutante), enquanto em REC, a lógica é mais mística e atribui a reclusão das pessoas a algo do "demoníaco e possessão"
REC EH MELHOR SIM, pois eh original, mais tenso, os personagens usam linguagem vulgar, pois numa situação dessas quem naum iria xingar, eles representam bem, a historia eh mais criativa pois naum eh igual a outros filmes de vírus, tbm tem relação mística, pelo que entendi é um virus que permite a possessão, uma mistura de místico com ciência.
nao assisti ao quarentena mais pelo q eu consegu entende rec e o original e quarentena é apenas os eua tentando mostrar q sao melhoresgabriel
Adorei o Quarentena, nem sabia q era Remake descobri assistindo.
Foi bom demais o Remake, nota 10
Ainda bem que eu assisti REC primeiro. Ví só o trailer de Quarentena e me assustei ao ver algumas cenas parecidas e melhoradas.
Claro que o cinema Dos EUA ainda é o melhor, mas nesse caso REC foi muito superior!
Os dois filmes são ótimos, mas REC sem dúvida é melhor. Apenas um quesito que REC perde para Quarentena, que é o final. Na minha opinião, o final de quarentena é mais asustador que o de REC.
Prefiro Quarentena por ser algo "mais possível" de acontecer... O vírus da raiva modificado
O que estragou o REC foi pelo fato que o vírus era "demoníaco"
Postar um comentário