quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Qual é o pior nome de banda de todos os tempos?

Bookmark e Compartilhe

Você já parou para pensar o que significa o nome da sua banda predileta? Não importa se é em inglês ou em português, sempre tem uma banda cujo nome não faz o menor sentido.
Pensando nisso, o site da revista Guitar World listou os dez nomes de bandas mais estúpidos de todos os tempos.



A lista é liderada pelos The Beatles, que é um trocadilho com as palavras "beat"(batida, em inglês) e "beetles" (besouros), sendo classificado pelo site como um trocadilho barato.

O segundo lugar ficou com a banda Limp Bizkit, que quer dizer "biscoito molhado". "O nome é tão ridículo que até o vocalista Fred Durst quis mudá-lo.

A lista traz ainda outros grupos clássicos como Yes, Toto e The Band. Além de alguns termos agrupados, como bandas com nomes de lugares (Boston, Europe, Asia e Chicago), órgãos sexuais femininos e masculinos (Nashville Pussy, Bush, Throbbing Gristle e Revolting Cocks) e nomes escatológicos (Butthole Surfers, Fudge Tunnel, Butt Trumpet).


E o Yahoo! Brasil resolveu fazer uma lista com as bandas nacionais com os nomes mais nonsense.
Confira:

Afrodite Se Quiser
A banda feminina fez sucesso nos anos 80 com a música "O Que Que Ela Tem Que Eu Não Tenho?". O significado não se sabe, mas o nome é ruim de qualquer forma...

Skowa e a Máfia
Outra pérola dos anos 80, a banda tem uma explicação: Skowa era o vocalista do grupo e Máfia, bem, o resto da banda. O hit de maior sucesso foi "Atropelamento e Fuga".

Que fim levou o Robin?
O grupo de techno-pop surgiu na década de 90 e só lançou um disco. A música que leva o nome da banda sugere que o parceiro do Batman teria se mudado para o Brasil e virado um go-go boy. Então tá!

NXZero
Segundo a própria banda o nome é algo como "nexo de nada ou sem nexo". Entendeu?

Pato Fu
A banda mineira liderada por Fernada Takai é um alusão a uma tira em que o gato Garfield lutava gato-fu.

Canto dos Malditos na Terra do Nunca
A banda baiana de rock alternativo durou pouco. O nome do grupo seria uma referência aos livros "Canto dos Malditos", de Austregésilo Carrano Bueno e "Terra do Nunca" (Neverland) do personagem Peter Pan, do autor inglês J. M. Barrie.

P.O.Box
A banda fez sucesso com a música "Papo de Jacaré", e a letra é tão nonsense quanto o nome do grupo.É tipo aquele sucesso "A Dança do Tubarão".

Biquini Cavadão
A banda teve seu auge na década de 80 e o nome teria sido sugestão de Herbert Vianna.

Nove Mil Anjos
A banda de Júnior Lima, irmão e ex-parceiro da cantora Sandy, acabou de lançar seu primeiro álbum. O número nove significa renovação e o anjo é um símbolo bonito.

Paralamas do Sucesso
É uma das bandas de maior sucesso do rock nacional e o nome, bem, é apenas engraçado.

E você, tem alguma banda da sua cidade que só você conhece e que tenha um nome bizarro desses?

2 comentários:

Anônimo 2 de março de 2013 às 13:29  

O pior nome de banda que eu conheço é "Perto de Paris". Foi um grupo de pop rock dos anos 80 que conseguiu um relativo sucesso em São Paulo, emplacando dois hits nas rádios.

Gabriela B. 28 de julho de 2017 às 11:20  

O nome da banda *Nenhum de Nós* parece que é o nome da música e não da banda e confunde as pessoas.

  © 2008-2009 SemTosquices

^