sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Filmes que Eu Vi. #1

Bookmark e Compartilhe



Três filmes bacanas, começando bem o ano que promete revolucionar o cinema mundial.

O remake do filme O Dia em que a Terra Parou(com Keanu Reeves e Jennifer Connely), o filme A Troca(dirigido por Clint Eastwood e com a atuação da sempre belíssima Angelina Jolie) e O Curioso Caso de Benjamin Button(com uma excelente atuação de Brad Pitt) deram início aos Grandes Filmes que estrearão esse ano. E estão deixando eu, como qualquer outro fã de cinema com sede de quero mais. Então se você ainda não viu algum deles, não perca mais tempo. Aproveite o final de semana e mate essa vontade. Veja o Review desses três belíssimos filmes.


O Dia em que a Terra ParouThe Day the Earth Stood Still)


O filme não demorou mais e nem menos que 15 anos para ser terminado, mas o que mais aterrorizou o diretor Scott Derrickson (O Exorcismo de Emily Rose) e o roteirista David Scarpa era fazer um filme para os dias atuais, pois o fantasma atômico não assombra mais o ninguém desde as décadas de 50 e 60( o filme original foi feito em 51).

Mas o que mete medo no planeta hoje? Hmm...Aquecimento Global, Efeito Estufa descontrolado, plantas e animais estão se extiguindo cada vez mais rápido. E foi justamente nesse ponto que o diretor quis tocar, mudando totalmente o enredo inicial e transformando o medo nuclear em uma questão meramente ambiental. Seguindo o mesmo caminho que Wall-e o remake mostra que a vida humana precisa ser extinta para permitir a salvação do planeta.



Jared Smith, filho de Will Smtih, aparece na telona; fazendo o papel de um órfão que está sob a guarda de Helen(Jennifer Connely) uma cientista e são cruciais para que o visitante entenda realmente que ainda existe o lado bom dos humanos. Sem esquecer da ótima atuação de Keanu Reeves que mostra um lado frio, mas racional do mundo extra terrestre.


Um filme excelente, com efeitos especiais de primeira e com um elenco e enredo descomunal. E o dilema que se é discutido no filme é outro ponto positivo: muito se discute sobre responsabilidade ambiental, reciclagem e combustíveis renováveis, mas as mudanças relevantes nunca acontecem; mostrando o lado capitalista e egocêntrico do estado americano, sendo representado por Kathy Bates, que é quem está no comando que só se preocupa com o lado militar e financeiro americano.
Eles chegaram, e agora já era!

___________________________________________

A Troca (The Changeling)


Dirigido por Clint Eastwood, o filme A Troca se baseia em um caso real ocorrido entre 1928 e 1930. Christine Collins (Angelina Jolie), é uma mãe solteira que precisa trabalhar para sustentar a família. Certo dia, ela precisa sair para trabalhar e deixou seu filho Walter em casa. Na volta não o encontrou. E ela luta vários meses para encontrar o seu filho, até que um dia a polícia notifica ela dizendo que encontraram o seu filho. Porém quando ela a vista a criança, ela vê que não é o seu filho, e pra piorar, o menino diz ser filho dela.

E como o filho é a única coisa que lhe resta, ela luta até o fim. Ao contrário das outras mulheres da época, Christine tem esperança.

___________________________________________

O Curioso Caso de Benjamin Button(The Curious Case of Benjamin Button)


Resumido em três palavras: excelente, excelente e excelente.

Brincadeira! Eu não ia fazer isso com uma obra dessas.

Ninguém se importou muito com um filme sobre o homem que nasce velho e morre novo. O filme é baseado num conto escrito por F. Scott Fitzgerald em 1921. O filme pode ser logo, e mesmo tendo 2 horas e 46 minutos de duração o filme termina bem.

Já li em muitos lugares reviews desse filme e muita gente tá metendo o pau no filme porque ele é longo, o filme é bacana mesmo sendo muito detalhista. Uma das coisas mais incríveis do filme é ver ele ficando mais novo, no decorrer do filme, é simplesmente fantástico, uma coisa nunca antes feita por ninguém. O filme é contado por um diário, e pode parecer chato, mas não é. E vale ressaltar o efeito maquiagem e luz, que é excepcional.

É um filme um pouco longo, mas vale cada centavo do ingresso. Não é em qualquer filme que você tem a oportunidade de ver um recém-nascido de 80 anos.

Ele nasce velho, e os outros novos. Ele morre novo, e os outros velhos.
Simplesmente fantástico.


___________________________________________

Espero que tenham gostado do Filmes que Eu Vi dessa semana porque semana que vem tem mais com um Review do filme de terror espanhol que ganhou mais prêmios ultimamente e o seu Remake que promete assustar os mais corajosos.

0 comentários:

  © 2008-2009 SemTosquices

^