sexta-feira, 21 de março de 2008

UDC de lá pra cá




Olha aí eu de novo!O assunto é HQ e nada melhor do que um resumo do que vem rolando nos Universos Dc e Marvel, tanto aqui como na terra do Tio Sam. Essa semana o resumo será a respeito do UDC e semana que vem essa bagaça continua com a Marvel.

Bem, bem, por onde começar? Ah sim! Durante muito tempo os títulos da Dc foram considerados(e por muitos ainda são) inferiores aos da Marvel, mas isso não vem ao caso, o que importa é que em meados de 2002 os editores planejaram algo grandioso, uma revolução que afetaria todos os títulos. Começou com o evento Dia de Formatura, um crossover entre os Titans e a Justiça Jovem e que teve como consequências a morte da heroína Donna Troy e a formação de duas nova equipes,que não são tão novas assim, os Jovens Titans e os Renegados. Dai pra frente uma série de eventos, como o retorno de personagens mortos como Hal Jordan(Lanterna Verde),Jason Todd(o segundo Robin) e a própria Donna Troy, assim como a morte de um dos personagens mais carismáticos, o Besouro Azul nas mãos de Max Lord, culminariam na mega saga Crise Infinita. Essa série é uma continuação direta de outro grande evento, a Crise nas Infinitas Terras de 1985, e mostrou os heróis tendo de enfrentar guerras intergalácticas, legiões de vilões e o caos no mundo místico.

A fragmentação de duas grandes equipes, a Sociedade da Justiça e a Liga da Justiça, foi só uma de várias consenquências dessa crise. Após a Crise Infinita todos os títulos deram um salto de um ano e algumas mudanças puderam ser notadas, como um Batman que após deixar Gotham durante um ano, volta mais humano e mais próximo de seus pupilos ou um Superman sem poderes e Diana(Mulher Maravilha) trabalhando para o governo. Esse "buraco" no tempo está sendo publicado agora no Brasil na série 52 que explica o que aconteceu durante esse ano perdido.

(Tem Spoiler!)

Enquanto isso nos US and A um novo grande evento vem sendo preparado, na verdade mais uma crise, a Crise Final. Em nada menos que 6 semanas, com o fim da série semanal Countdown to Final Crisis, começa esse que promete ser um dos épicos desse ano e que enfrentará a Marvel com a sua Invasão Skrull, que coincidentemente também será lançada em abril.

Sinceramente, eu acho que esse ano as coisas darão ou muito certo ou estrondozamente erradas para as duas editoras dependendo da maneira como elas conduzirão essas séries, é aguardar pra ver. Bem, semana que vem tem o resumão marvel.

0 comentários:

  © 2008-2009 SemTosquices

^