domingo, 9 de março de 2008

Atores entram no Senado, e defendem a Lei do Teatro.


Anteprojeto prevê a criação de secretaria no Minc e novos modos de captação de recursos para o setor


Foto: Geraldo Magel/Agência Senado




Atores e produtores de teatro, entre eles Marco Nanini, Regina Duarte e Irene Ravache,foram ao Senado,no dia 27 de Fevereiro para entregar o anteprojeto da Lei do Teatro Brasileiro, que propõe a criação da Secretária Nacional do Teatro, sob direção do Ministério da Cultura (Minc),e prevê novos mecanismos de captação de recursos para o setor.

– O anteprojeto amplia a participação da iniciativa privada na cultura brasileira, sem aumentar em nada a renuncia fiscal. O setor esta engessado. Por causa da burocracia, o Ministério da Cultura não tem agilidade para aprovar projetos. O resultado é que três ou quatro teatros no Rio não vão funcionar este ano – disse a atriz Regina Duarte.

O grupo recebeu tratamento Vip do Senado. O anteprojeto foi entregue inicialmente ao presidente da Comissão de Educação,Cultura e Esporte,senador Cristovam Buarque(PDT-DF).O senador disse que a comissão vai elaborar um projeto de lei a partir do texto.Depois, foram recebidos pelo presidente da Casa,senador Garibaldi Alves(PMDB-DF),que elogiou a proposta.Ele prometeu que o projeto será analisado em regime de urgência.

O anteprojeto cria a possibilidade de investimento em peças teatrais, através da compra de cotas autorizadas pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM).

Fonte: O Globo

0 comentários:

  © 2008-2009 SemTosquices

^